terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pânico : MUDEI DE ESCOLA !

Fazer novos amigos pode parecer difícil , mais voce chega lá .




Junte o medo de não ser aceita à saudade dos amigos e muitas novidades ao mesmo tempo e o resultado é ... um coraçãozinho angustiado com o inicio das aulas numa nova escola . Já se sentiu assim ? Pois é o que muitas meninas estão vivendo exatamente agora , com o começo do ano letivo . Mas nem tudo está perdido . Quando teve que mudar de escola , a Yasmin odiou a idéia : '' só que com o passar do tempo fui construindo várias amizades e mudei muito meus conceitos em relação a varias coisas . '' Que tal seguir o exemplo dela e começar agora um emocionante capítulo da sua vida escolar ?


                                             NÃO CONHEÇO NINGUÉM !
ok , não é facil mesmo se sentir como um peixe fora d'agua. Só que , pra se sentir aceita entre a galera , não vale passar por cima daquilo que voce quer , só pra agradar os outros , como lembra a psicologa Mariana Chalfon : '' o importante é tentar não violar seus próprios valores apenas pra ser aceito e inserido em um novo grupo . Controlar a ansiedade e respeitar os próprios principios naturalmente farão com que as pessoas , com as quais voce apresenta sintonia , aproximem-se de voce ''


                                                   
 UM HELP A MAIS !

Ir se adaptando aos poucos faz parte do processo natural de mudar de colegio . Afinal , ninguém chega num lugar novo , em que não conhece ninguém , super abafando e por dentro de tudo que está rolando . Mais construir esses novos vinculos aos poucos é o caminho pra se conquistar amizades tão importantes quanto as antigas . Porém quando voce não consegue se enturmar de forma alguma e o problema passa a se estender ano afora , o ideal é procurar um help mesmo .
''Buscar ajuda em casa com os pais , com a familia , com os profissionais da escola , e se preciso , com psicologos clinicos tambem vale a pena '' comenta Mariana . E lembre-se :manter a amizade com a galera do colégio anterior é muito importante (e nada de desculpas , porque MSN , Orkut , servem pra isso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário