domingo, 30 de janeiro de 2011

Ele merece ou não a minha companhia ?

É sempre a pergunta que nunca quer calar!
Mas eu conheço uma “fórmula” que poderá ajudá-la a tomar essa decisão:

No marketing existem dois tipos de análise de mercado (não se assuste com os nomes): o BCG e o SWOT.  E o que isso tem a ver?
Bem, eu e minhas amigas descobrimos que esses gráficos também podem ser usados para decisões bem pessoais. Como, por exemplo, para saber se aquele mortal serve para ser o pretendente de uma diva eterna (Você). Esse sistema é muito eficiente. Uma de minhas amigas namorou um cara por mais de um ano e inicialmente iria rejeitá-lo. Graças ao SWOT, viveu um amor para recordar.
Então, vamos ao modelo mais legal, o SWOT Simples:
É mesmo muito simples. Na coluna do Garoto você vai escrever “fraco” ou “forte” para cada um dos itens (aparência, simpatia, estilo, amizades, humor...).
“Fraco” é para os itens que podem atrapalhar o relacionamento de vocês.
“Forte” é para os itens que irão ajudar.

Por exemplo, o cara é baladeiro, mas, para você, isso é ruim, então, não hesite, marque “fraco”. Do contrário, ele tem uma barriguinha de vídeo game e, para você, isso é sexy, então marque “forte”. Tudo depende de você (não seja boazinha, por favor).
O quadro ficará, mais ou menos, assim:
Ah... você pode adicionar ou remover itens .

Resultado:
Cada “fraco” vale -1. Se o ponto for super fraco: -2.
Cada “forte” vale +1. Se o ponto for super forte: +2
Some os itens e descubra a resposta.
Se ele ficar no positivo, fechou! Mas, se o garoto ficar no negativo, pense um pouco mais antes de responder se “Ele merece, ou não, sua companhia”.

Entretanto, se o seu pretendente tirou nota baixa e, mesmo assim, você o quiser (por ser teimosa ou por amá-lo), quem sabe ele pode ser o seu tipo certo de pessoa errada, como diz a música. Nesse caso, rasgue o SWOT e siga seu coração!


Kamila Denlescki

Nenhum comentário:

Postar um comentário