terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dúvidas .

Olá! Existe uma pílula para tomar na hora da transa?Carina, 14 anos

Não existe nenhuma medicação anticoncepcional que deva ser tomada só na hora da transa. Após uma relação desprotegida (quando rompe a camisinha, por exemplo) pode ser usada a anticoncepção de emergência – como a pílula do dia seguinte, mas seu uso regular como método anticoncepcional não é recomendado - É só para emergências mesmo. Pra usar na hora da transa só mesmo a boa e velha camisinha!

Eu gostaria de saber se é possível perder a virgindade só com o dedo?
Lola, 13 anos

Você pode romper o hímen com o dedo sim. Se você acha que é o hímen que determina a virgindade de uma pessoa então a resposta para a sua pergunta é sim. Mas se você acha que perder a virgindade envolve um relacionamento mais íntimo com outra pessoa a resposta muda, não é mesmo?

É normal sentir dor em uma transa quando faz tempo que não se pratica?
Marina, 15

A dor na relação pode estar associada à tensão muscular, nervosismo, ansiedade e falta de lubrificação. Fatores que aumentem a ansiedade podem contribuir para o aumento da dor. Se a dor ocorre em todas as relações, é melhor procurar um médico.

Oi, eu tenho 12 anos e ainda não menstruei, os meus seios são muitos pequenos e todas as minhas amigas da minha idade já menstruam. Eu só tenho corrimento, isso significa algo, eu tenho que procurar um médico?
Juliana, 12 anos

O prazo médio para a primeira menstruação (tecnicamente conhecida como menarca) vai até os 14 anos e varia de uma menina para outra de acordo com a genética, as características familiares e ambientais. Procurar um médico sempre é bom para ajudá-la a esclarecer suas dúvidas e checar se está tudo bem com você

Sou virgem e tenho muita vontade de perder minha virgindade com um garoto que eu estou ficando, mas minhas amigas falam que toda primeira vez sangra. Isso é verdade?Cíntia, 13 anos

Nem sempre sangra, nem sempre dói. Pode acontecer, mas isso varia de uma pessoa para outra. Vá ao médico antes para receber orientação sobre métodos anticoncepcionais, escolha o que você vai usar e USE. Camisinha sempre!

Sutiãs de bojo ou enchimento prejudicam o crescimento dos seios? Pode dormir de sutiã?
Lili, 12

O tamanho e o período de crescimento dos seios  é definido por fatores genéticos e nutricionais. O uso do sutiã (de qualquer modelo) não interfere no crescimento dos seios. O uso de um sutiã adequado pode prevenir a "queda" dos seios com o avançar da idade. Não há problema em dormir de sutiã, depende da preferência da mulher.

Consultor: Dr. Théo Lerner, sexólogo

3 comentários:

  1. muito legal essa nota....adorei a do sutian.....sua criatividade esta em alta em!!!!!parabens

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber , se quando perdemos a virgindade, se formos no ginecologista tem como ela saber sem fazer exame , se ja perdeu ou não a virgindade !!

    ResponderExcluir
  3. Só tem como o medico saber se ele fizer o exame ginecologico em voce . Ao contrário , não , não tem como saber .

    ResponderExcluir